Cuidados diários com a pele

SABONETE FACIAL

Gente, tudo bom!

 Estou aqui para compartilhar meus rituais de beleza para me proteger desse temido acontecimento, que são as rugas, ninguém está livre delas para sempre, a não ser que parta dessa pra uma melhor antes de envelhecer (espero que não seja meu caso, RS). Bom quem já leu uma partezinha bem escondida no meu blog deve ter visto que já passei dos 25, (abafa, RS).  Gente, principalmente as meninas que ainda não passaram dessa idade, é preciso prevenir, se eu soubesse dessa importância há alguns anos atrás juro que teria menos trabalho que hoje, ou que esses trabalhos já não seriam mais tão trabalhosos, porque já estariam cotidianamente na minha rotina.

Nunca fui de ter espinhas e acnes muito visíveis, sempre achei minha pele de “pêssego”, apesar de um pouco oleosa eu não passava nada até uns 20 anos, nem base, (podem acreditar). Porém, com o passar dos anos comecei a produzir muito mais oleosidade, e começaram a sair espinhas medonhas, tipo de adolescente na puberdade, eu fiquei desesperada, não sabia o que fazer comecei a pesquisar, e logo procurei uma dermatologista.

A dermatologista me disse que eu estava tendo um processo de acne adulta (tá, isso eu já tinha constatado), e me disse que provavelmente era estresse, ou qualquer outro fator que estivesse alterando meus hormônios, e que isso era normal, (normal, só se fosse para ela, RS).

Sei que ela passou um tratamento leve, com pomada e ácido em forma de creme, Além de um sabonete e protetor específico para meu tipo de pele, e me disse que não melhorasse que era para eu procurá-la novamente, (graças a Deus não precisei voltar ainda).

O tratamento para qualquer coisa, como todos sabem é uma coisa chata, pois como não está em nossa rotina infelizmente ás vezes nos esquecemos de fazer da maneira correta, e isso atrasa os resultados esperados. Tentei fazer de tudo para não burlar o que me foi passado e no meu caso até o momento estou curada desse mal chamado ACNE NA FASE ADULTA.

Vim aqui dividir com vocês o que eu adquiri para meu dia a dia, para continuar mantendo minha pele lisinha na medida do possível.

Pessoal, vale salientar que esses produtos que vou compartilhar com vocês são para peles oleosas, como a minha, para peles secas o melhor é você se consultar pelo uma vez com uma dermato, e seguir com os produtos pelo resto da vida!

Rotina diária:

Sabonete facial:

                Galera, não é mito que o sabonete do corpo não é bom para o rosto, ele não tira a oleosidade, ele simplesmente resseca a sua pele, faz descamar, fica com um aspecto sem vida!

Eu estou usando um sabonete da AVENE, que apesar de pequenininho dura meses porque você usa um tiquinho de nada. Existe dele em tamanho grande, mas na maioria das vezes é bem mais caro.

SABONETE FACIAL

Limpeza da pele:

Estou usando atualmente um tônico da Nívea que traz a proposta de tonificar e limpar com o mesmo produto. Estou achando que atende, mas o papel não é tão bom quanto o de um tônico específico para seu tipo de pele.

2 EM 1 NIVEA

Hidratação:

Gente, quem conhece o Rio de Janeiro sabe do que eu to falando, aqui é verão o ano inteiro, às vezes você sai do banheiro suando, e nem parece que nem tomou banho. Há pouco tempo comprei e aprovei a água termal. Não é muito barato, então se você não está podendo agora, espere alguma promoção para adquirir a sua. Eu comprei essa no Boticário, com 50% de desconto, então valeu muito a pena. A água termal traz minerais que hidratam e refrescam. Sua pele absorve aquela água e você sete a diferença ao longo do tempo usando, eu quando suo e já estou de maquiagem, dou uma borrifada e sinto um frescor sem igual, é só não esfregar que a make continua intacta.

AGUA TERMAL

Finalização:

Para finalizar uso o protetor “oilfree”  facial fator  50 FPS, na atualidade se tem uma coisa de extrema importância é usar o protetor solar, com os raios UV cada vez mais fortes e o câncer de pele crescendo cada vez mais, a nossa parte podemos fazer, nos prevenir.

PROTETOR AVENE

 

 

Pessoal, espero que tenham gostado das dicas e que possam adquirir alguma delas para o dia a dia de vocês, e depois venham aqui me contar se viram melhora na pele de vocês! Mas não se esqueçam é muito importante consultar o dermatologista e saber quais os produtos atenderão melhor à pele de cada um

Beijos!

Posts que você pode gostar

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *